Política de Uso

Visando manter a qualidade de nossos serviços e a   melhor performance de nossos servidores, a Nuvem Veloz tem sua política de   hospedagem, onde algumas regras são estabelecidas. Dentre elas estão:

Política de Envio de Emails

Leia a nossa política de envio e emails

Hospedagem de Material Adulto

A Nuvem Veloz se reserva ao direito de não permitir em   seus servidores a hospedagem de conteúdo de material adulto relacionado à   pornografia, pedofilia e qualquer outro tipo desse material.   Verificada a ocorrência de hospedagem de arquivos neste sentido, o   cliente responsável pelo plano de hospedagem será notificado, e os   arquivos precisarão ser removidos da conta o quanto antes.

Hospedagem de Arquivos MP3

Para que possamos manter a qualidade de nossos   serviços, garantindo que a performance dos servidores não serão   afetadas, apenas arquivos MP3 que sejam PRODUZIDOS pelo próprio site   (Ex: Bandas) serão permitidos. Demais arquivos MP3, com direitos   autorais livres ou registrados, não serão permitidos.

Envio Excessivo de E-mails

Nossos servidores de e-mails são monitorados   diariamente a fim de verificar sua performance e detectar qualquer tipo   de problema e solucioná-lo o quanto antes.

Caso seja constatado que um determinado domínio está   tendo uma utilização fora dos padrões normais de utilização do servidor   de e-mail, onde mensagens estão sendo enviadas acima da média aceitável,   causando um alto processamento da parte de nosso servidor ao processar   as suas mensagens mais as dos demais clientes, o responsável pelo   domínio será notificado no mesmo instante para que possamos averiguar o   porquê da utilização elevada do processamento do servidor e então   informar o procedimento adequado para o envio desses e-mails.

O servidor de e-mails que está sendo utilizado para   envio das mensagens de todos os domínios hospedados conosco, é um   servidor compartilhado, onde temos outros clientes que o utilizam e   temos a obrigação de garantir o serviço sem queda de performance,   igualmente para todos os usuários.

Envio de E-mails Não Solicitados (SPAM)

A prática de SPAM é um assunto muito delicado, e para   este ponto, dedicamos uma parte de nosso site exclusiva para o   esclarecimento de dúvidas relacionadas ao envio de e-mails não   solicitados. Por favor, clique aqui.

Utilização de Arquivos Executáveis

Não permitimos que em nossos servidores, sejam   utilizados arquivos executáveis. Estes arquivos podem vir a prejudicar a   performance do servidor, além de causar uma série de transtornos.

Para uma DLL ou um software (ou somente arquivos   .exe) desenvolvido pelo próprio cliente ou por terceiros possa ser   instalado em nosso sistema, é preciso que antes sejam cumpridas certas   etapas, a saber:

É preciso que o cliente envie informações sobre a   procedência da DLL ou do software, se foi desenvolvido por terceiros. O   cliente deve enviar documentação e códigos-fonte da DLL ou do software a   ser instalado, se for desenvolvido pelo mesmo.

Esses dados serão analisados por nossa equipe técnica   e um retorno será dado ao cliente dentro de 72 horas. O retorno não   implica necessariamente uma resposta final de nossa equipe técnica.   Novas perguntas acerca da instalação podem ser feitas.

O mesmo prazo é dado para atualizações de DLL’s e   softwares instalados no servidor. É preciso analisar o impacto da nova   versão no sistema existente.

No caso de uma DLL, é estritamente necessário que   seja enviado o código-fonte de forma que ele seja compilado nas   instalações da Nuvem Veloz.

Se nossa equipe técnica perceber que a análise do   código-fonte pode levar mais de uma hora, seremos obrigados a cobrar uma   taxa de consultoria e análise, de R$ 120,00/hora. Se for esse o caso, a   Nuvem Veloz estará entrando em contato antes de a análise ser feita,   buscando saber se o cliente concorda com a cobrança e com o seguimento   dos procedimentos.

Uma vez instalada a DLL ou o software, se houver   complicações no servidor e se for comprovado que a DLL ou o software são   a causa dessas complicações, a Nuvem Veloz se reserva no direito de   remover os arquivos imediatamente.

Tais procedimentos visam não impedir novas   implantações, mas sobretudo garantir que os servidores funcionem em   equilíbrio, atendendo às necessidades de todos os que compartilham seus   recursos, sem prejudicar nenhuma das partes.

Envio dos Dados de Login e Senha

Os dados de login e senha das contas hospedadas em   nossos servidores somente são fornecidos via e-mail, e para os e-mails   que constam no cadastro da conta em questão. Sob nenhuma hipótese dados   de login e senha, ou demais dados de cadastro. Por isso, mantenha seu cadastro conosco   sempre atualizado, para evitar qualquer tipo de transtorno.

Essa medida visa garantir a segurança dos dados das contas hospedadas conosco.

O cliente é responsável pela segurança e uso de seu   site. Sua senha para acesso às suas configurações será tratada de forma   privada e confidencial e aconselhamos a não dividí-la com terceiros.

Caso seu cadastro conosco esteja desatualizado, o   procedimento correto para a atualização será o envio de um email para nuvemveloz@nuvemveloz.com, com a logomarca de sua empresa, contendo:

  • Domínio
  • Login/senha
  • Nome do responsável/Assinatura
  • E-mail anterior e novo e-mail a ser alterado

Conteúdo Danoso a Terceiros

Não será aceito conteúdo de cunho racista,   neonazista, anti-semita, sexista ou qualquer outro que venha a atentar   contra a integridade moral de terceiros ou grupos da sociedade. A   proibição inclui sites relacionados a crackers e hackers e Pirataria de   Softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares). Fica   proibido a comercialização ou distribuição gratuita e pública de   endereços de e-mails de redirecionamento.

Conduta

O cliente fica proibido de contratar qualquer serviço   de hospedagem se não comprovar que é maior de 16 anos de idade. A   Nuvem Veloz também não hospeda clientes não-portadores de CGC/CNPJ ou CPF.

O cliente é responsável pelo espaço contratado e tem   direito de agir somente em seu espaço. Não é permitido ao cliente   quebrar as senhas ou invadir os sites alheios, a partir de um servidor   da Nuvem Veloz, bem como utilizar indevidamente contas de outros clientes.

Uso Excessivo de Recursos

Ao cliente não será permitido o uso de procedimentos   (scripts) que utilizem excessivamente a capacidade de processamento da   CPU em nenhum de nossos servidores, em face da suspensão imediata dos   serviços. O veto também se estende a servidores ou eggdrops de IRC e   execução de softwares em background. Também está proibido ao cliente   armazenar em uma única conta mais espaço do que o contratado. O cliente   também deve respeitar o limite mensal de transferência de banda,   especificado nos tipos serviços oferecidos. De outra forma, haverá   sobretaxa.

Uso de Scripts – Não há limitação   para uso de recursos do servidor desde que eles não comprometam a   performance do servidor. O cliente pode utilizar quantos scripts quiser e   utilizar suas bases de dados da maneira que lhe for mais conveniente,   mas desde que isso não venha a médio ou longo prazo prejudicar a   performance do servidor, afetando todas as contas, inclusive a do   próprio cliente.

Consumo de Banda – A transferência de dados se dá do servidor para as máquinas que acessam o site via http (navegador).

Suporte Técnico

Não está incluído na presente prestação de serviço o   suporte técnico de desenvolvimento de páginas HTML ou Scripts CGI, Perl,   ASP, Javascript, Vbscript, ActiveX, ou qualquer outra linguagem de   desenvolvimento em Internet. O suporte técnico limita-se apenas à   prestação do serviço de hospedagem de arquivos Web. Se problemas em uma   determinada conta forem decorrentes de má codificação, a Nuvem Veloz se   exime da obrigação de corrigi-los. O cliente, contudo, pode solicitar   consultoria para a correção de problemas dessa natureza sob a taxa de R$   120,00/hora.

Também não está incluído o deslocamento de nossa   equipe de suporte para o local aonde o cliente se encontra, para se   prestar suporte a configuração de equipamentos e/ou softwares.